sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

CORRUPÇÃO? ROUBO? JEITINHO BRASILEIRO?

CORRUPÇÃO? ROUBO? JEITINHO BRASILEIRO?

Para um cargo de confiança, o que é preciso? Qualificação? Não, o que se requer é uma simples indicação, muitos se surpreendem com essa situação, mas é o que trata da realidade. Aqueles em que se deposita confiança e esperança, e que estão na liderança devido a isso, é que tem por vezes decepcionado as expectativas.
O livro “O que faz do brasil, Brasil?”, de Roberto Da Matta, traz um tópico que faz referência e estudo sobre o coração brasileiro e o que o leva a tomar atitude as quais são designadas como jeitinho brasileiro.
O coração brasileiro encontra um certo caminho entre dois lados o da Lei, o certo e justo, e a completa desonestidade. As reações sociais do jeitinho brasileiro encontra uma formação divisória que é responsável por moldar as leis para ser capaz de atender as necessidades do indivíduo. Mas, quais as situações que levam o coração do indivíduo balançar entre essas duas maneiras? Com certeza, se trata do meio ao qual o indivíduo vive, porque o indivíduo nasce no meio onde as leis são consideradas obrigações ou até mesmo proibições, as quais são consideradas como quebra dos prazeres.
Os próprios criadores das leis são indivíduos praticantes do jeitinho brasileiro, fora a partir das leis impostas que se perpetua uma brecha que propicia a própria corrupção, cuja a origem é uma ramificação do jeitinho brasileiro. Serão os corruptos ladrões? É importante tomar como meio de resposta as consequências que acarretam a corrupção, seja ela a menor possível. A corrupção tem seu princípio trazer conforto a seu praticante, mas e os outros indivíduos que estão debaixo da responsabilidade do próprio indivíduo em questão? Sim, eles são os prejudicados, os que pagam pelas leis atuantes.
Seria certo tirar da boca do trabalhador pra levar conforto ao indivíduo habitante do cargo de confiança? Se diferencia a corrupção do roubo?
Como finalização, considera-se a origem da corrupção. O indivíduo nasce corrupto? Não, O ser humano não nasce humano, ele se torna humano a partir dos meios ao qual vive. Então, o investimento de conhecimento e honestidade deve vir desde pequeno.



Alysson Ricardo Nunes do Nascimento, Mecatrônica 2
IFTO 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!! Obrigado por participar!!!!