sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Como não ser discriminado?



Como não ser discriminado?


 Para falarmos como não ser discriminado primeiro devemos saber o que é discriminação? Cada um vai dar sua resposta que por muitas vezes vai ser diferente em alguns aspectos da do outro, mas nesse texto vamos aborda uma resposta única tornando assim mais fácil fazer uma reflexão do assunto, discriminação é, portanto tratar outros com inferioridade se julgando superior.

Você alguma vez na sua vida já sofreu ou cometeu esse ato sem saber o que estava realmente cometendo ou sofrendo, quem nunca se julgou mais bonita que uma pessoa pelo simples fato que ele era gorda, magro de mais ou até mesmo de cor diferente da sua e etc.?, você que cometeu esse ato sabe muito bem como se sentiu, se sentiu superior, uma pessoa mais bonita ou até mesmo mais inteligente que a outra, mas e a outra como recebeu pra se aquele ato? Se você passou por isso sabe muito bem como é aquele sentimento de se acha mas feio que os outros, de achar que tem algo errado com você pois era  pra ter nascido com aquelas características e muitas vezes pensar o que eu tenho que fazer pra ser daquele jeito?

A questão de inicio é o como não ser discriminado? Tenho que me torna iguais aos outros? Adquirir para mim o padrão que eles colocaram de beleza, intelecto ou etc.? Ou eles se tornarem iguais a mim? As pessoas não serão discriminadas a partir do ponto em que ninguém mais agir dessa maneira pelos simples fato que alguém tem características diferentes das suas, moramos num país em que a diferença esta em nosso dia-a-dia e estamos num mundo onde todos são diferentes, isso nos tornam únicos e melhores, cada um tem sua forma de ser e uma característica que o torna mais bonito.
Temos o papel de tirar a discriminação de nosso dia-a-dia, e passarmos a enxergar as diferenças como algo especial que diferem uns dos outros e não como um motivo de tratar alguém de maneira errada.  

Autor desejou permanecer anônimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!! Obrigado por participar!!!!