sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Cheia de manias

"Cheia de manias"
O brasileiro tem  a mania de falar que os políticos são corruptos, porém o  jeitinho brasileiro é algo que é adorado como parte de ser brasileiro, algo que representa a raça e a cultura, mas que não passa de maneira uma “”habilidosa”” de solucionar problemas.
“O Brasil é o país do “jeitinho.” Somos famosos mundialmente por “dar um jeitinho para tudo” e pela nossa malandragem.” “O potencial brasileiro para a improvisação e para a criatividade, características centrais do jeitinho, é ao mesmo tempo algo que podemos sentir orgulho e vergonha… refere se à nossa capacidade engenhosa de agir corruptamente para obter benefícios pessoais de maneira criativa.”.
Os brasileiros são, de certa forma, contraditórios, pois eles buscam a mudança da leis,  não aos ladrões,  fim dos abusos e etc,  mas a mesma pessoa que fala essas coisas e capaz de entrar na frente de um velhinho, na fila, e ficar “”sussa”” fingindo que é normal cortar fila, porque é o “”jeitinho”  mais fácil.
“Isso é nulo em comparação ao que fulano roubou”, isso é uma das desculpas usadas para omitir os erros,  as malandragens que são  feitas. As pessoas necessitam  entender que uma pessoa foi capaz de burlar uma fila é capaz,  depois de “treino”, de roubar milhões tranquilamente.  O mundo só pode mudar a partir da mudança da pessoa que busca a mudança, aqueles falam “faça o que eu falo,  faça o  que eu faço” ou invés dos que falam “faça o que eu falo, não faça o que eu faço.”

Escrito por Marcelo Illan S. Fonseca
Truma de Mecatrônica 2 - IFTO 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!! Obrigado por participar!!!!