quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Enfim, direitos!



Enfim, direitos!

Kelly Lorrany Silva Pereira
Eventos III -2012

Desde os tempos mais remotos, a sociedade busca por cidadania e liberdade. Começou com as revoltas e revoluções, uma delas a Francesa e a Independência dos EUA.
A cidadania é um princípio de igualdade, e vice-versa, onde a mesma só passa a ser validada quando conjuntos de direito e deveres são divididos e entregues à todos, de forma igualitária. Sem que haja qualquer diferença com aqueles que possuam vida social, econômica ou política menor que outros.
Claro que não basta apenas às organizações políticas estabelecerem leis ou decretos que transformem a cidadania em cidadania. Isso depende principalmente das pessoas em si conscientizarem e fazê-las valer. Respeitando as diferenças sociais, promovendo a inserção de trabalhadores em empregos conforme não sua classe social, mas pela qualidade dele, ter educação para menores e maiores de idade, saúde, direito de liberdade de expressão, de escolha, de votar. Enfim, direitos!
Esses seriam um bom e com certeza longo caminho para produzir cidadania entre cidadãos. Desde que todos, sem exceção, mesmo aqueles que se sintam privilegiados por uma honra de ter bom emprego, estudo e dinheiro para desfrutar dos luxos da vida, possam também lutar por direito humanísticos igualitários.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!! Obrigado por participar!!!!