quarta-feira, 4 de maio de 2011

A importância das Leis

A importância das Leis

As leis forão feitas para que haja organização na sociedade, mostrando que cada cidadão tenha respeito pelo próximo. Todos têm o direito de conhecer as leis, mas isso não é a realidade, muitos alegam seu conhecimento, portanto não as cumprem, sendo que por esse motivo não seja desculpa. Imagine um povo que a desconhece tem como cobrá-las? Imagino que em vez de construir presídios podiam dar ao povo acesso à educação de qualidade, um povo sem educação é um povo de fácil manipulação.

Também acho que a linguagem mostrada nos parágrafos e nos artigos deveria ser simples, de fácil entendimento. Um país sem leis as pessoas podiam fazer o que bem entender, mas temos que cumprir regras (leis) onde as pessoas se baseiam para escolher o que é certo e o que é errado. Diante disso podemos perceber os quantos às leis são importantes na nossa sociedade.

Wilton Adorno Montel Filho     
Aluno do Ensino Médio Integrado - Turma Agrimensura 1/2011   

9 comentários:

  1. Isso me ajudou muito. Valeu mesmo !

    ResponderExcluir
  2. DESTACO:"Também acho que a linguagem mostrada nos parágrafos e nos artigos deveria ser simples, de fácil entendimento."
    Isso também me ajudou bastante, em firma minha opinião. Ao falarmos em "estudar questões jurídicas" nos vem a cabeça_ o quanto esse assunto é puxado e exaustivo, pois o mesmo ao ler a primeira linha, a maioria das pessoas já se sentem meios perdidos devido a linguagem de difícil entendimento. O que me faz pensar que o legislativo age de forma proposita(intencionalmente dificultar a interpretação das pessoas).

    ResponderExcluir
  3. Me ajudou bastante a fazer meu trabalho

    ResponderExcluir
  4. Numa sociedade indigena não ha leis escritas, e mesmo assim eles não podem fazer o que der na telha

    ResponderExcluir
  5. Que legal, texto ótimo!!! Adorei me ajudou muito

    ResponderExcluir
  6. A linguagem do sistema jurídico é complexa para evitar eventuais equívocos, assim como a linguagem médica, dos psicólogos, dentistas. O instrumento de trabalho e estudo do direito é a palavra.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!!! Obrigado por participar!!!!