A importância das Leis
As leis forão feitas para que haja organização na sociedade, mostrando que cada cidadão tenha respeito pelo próximo. Todos têm o direito de conhecer as leis, mas isso não é a realidade, muitos alegam seu conhecimento, portanto não as cumprem, sendo que por esse motivo não seja desculpa. Imagine um povo que a desconhece tem como cobrá-las? Imagino que em vez de construir presídios podiam dar ao povo acesso à educação de qualidade, um povo sem educação é um povo de fácil manipulação.
Também acho que a linguagem mostrada nos parágrafos e nos artigos deveria ser simples, de fácil entendimento. Um país sem leis as pessoas podiam fazer o que bem entender, mas temos que cumprir regras (leis) onde as pessoas se baseiam para escolher o que é certo e o que é errado. Diante disso podemos perceber os quantos às leis são importantes na nossa sociedade.
Wilton Adorno Montel Filho
Aluno do Ensino Médio Integrado - Turma Agrimensura 1/2011
Isso me ajudou muito. Valeu mesmo !
ResponderExcluirDESTACO:"Também acho que a linguagem mostrada nos parágrafos e nos artigos deveria ser simples, de fácil entendimento."
ResponderExcluirIsso também me ajudou bastante, em firma minha opinião. Ao falarmos em "estudar questões jurídicas" nos vem a cabeça_ o quanto esse assunto é puxado e exaustivo, pois o mesmo ao ler a primeira linha, a maioria das pessoas já se sentem meios perdidos devido a linguagem de difícil entendimento. O que me faz pensar que o legislativo age de forma proposita(intencionalmente dificultar a interpretação das pessoas).
Me ajudou bastante a fazer meu trabalho
ResponderExcluirmuito bom !!
ResponderExcluirNuma sociedade indigena não ha leis escritas, e mesmo assim eles não podem fazer o que der na telha
ResponderExcluirQue legal, texto ótimo!!! Adorei me ajudou muito
ResponderExcluirverdade!
Excluirlegal
ResponderExcluirA linguagem do sistema jurídico é complexa para evitar eventuais equívocos, assim como a linguagem médica, dos psicólogos, dentistas. O instrumento de trabalho e estudo do direito é a palavra.
ResponderExcluir