terça-feira, 10 de maio de 2011

Consumo e mídia

Consumo e mídia

O consumo em si, não é um problema para nossa sociedade afinal somos seres humanos e possuímos várias necessidades: alimentação, roupas, calçados, moradia, etc., porém, o consumo exagerado, sem necessidade, em que adquirimos coisas que não precisamos, e que descartamos rapidamente pelo simples fato de “não estar mais na moda” é um problema seríssimo para nosso planeta: o Consumismo.
A mídia tem boa participação nesse problema. A cada semana é lançado um novo modelo de celular, televisão, computador. Roupas, acessórios, corte de cabelo que são usados por famosos que viram moda, entre outros. Em todo lugar estamos rodeados pela mídia, sejam por um outdoor, uma propaganda de televisão, anúncios em carros de som, em jornais, revistas, aliás, o nosso mundo gira em torno do Capitalismo.
Esse problema, só seria resolvido, ou pelo menos amenizado, se houvesse a conscientização de boa parte das pessoas, mas infelizmente isso seria impossível nos dias de hoje onde o dinheiro e o lucro são sempre os pontos principais.


Dayse Raquel
Aluna do Ensino médio Integrado - Turma de Edificações I/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!! Obrigado por participar!!!!